segunda-feira, janeiro 28, 2013


It Dicas: Moda X Jornalismo

Um dia estarei trabalhando na Vogue, de preferência na americana haha.

Vou ressuscitar o blog falando de um assunto que me fez pensar muito antes de escolher o curso que iria fazer quando terminasse o Ensino Médio. Vou começar contando a minha história que me fez escolher jornalismo... Começo do ano passado estava certa que iria fazer moda, comecei a pesquisar várias faculdades e estava certa que iria fazer na Santa Marcelina (a melhor do Brasil em moda) e como não sei desenhar nada, comecei a fazer um curso de desenho de moda no Sigbol Fashion, no começo estava gostando bastante, mas aí começou a ficar muito difícil e não estava conseguindo desenhar mais nada, até que eu desisti. No dia que falei para meus pais que ia desistir do curso, chorei bastante, porque vamos dizer que eu estava desistindo de um sonho que eu tinha desde pequena. Comecei a pesquisar sobre o curso de jornalismo, quais eram as matérias e se eu poderia atuar em moda fazendo a faculdade de jornalismo e vi que poderia sim. Foi aí que tive certeza do que eu queria de verdade para o meu futuro e quem sabe um dia meu nome estará na revista Vogue...

Resumindo, você pode sim fazer faculdade de jornalismo para trabalhar com moda, você precisa ter interesse pela área, que é o essencial e fazer algum curso relacionado à moda. Não podemos esquecer que em jornalismo não temos uma matéria que vai ser de moda, vamos ter muita sociologia, análise, pesquisa, antropologia, leitura...  Por isso que um curso relacionado a moda é essencial para quem quer trabalhar nessa área, ou quem sabe arrumar um estágio em alguma revista de moda e ter experiência suficiente, que nem vai ser necessário esse curso.
Já se você escolher fazer moda vai estar adepta a trabalhar com o jornalismo de moda, mas principalmente a se tornar uma estilista, já que o curso oferece aulas de costura, desenho, criação, associação de ideias...

O importante é ter certeza do que quer para a VIDA e responder algumas perguntas, como: Eu me imagino fazendo isso durante toda a minha vida? Eu me imagino estudando isso por 4 anos? Vou ter comprometimento na minha escolha? Essas perguntas servem para QUALQUER curso que você pensar em fazer, já que aquilo é para a vida TODA!

Um Beijo , Ana.
0

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t